top of page

Soluções Inovadoras para a comunicação e áudio e vídeo nas escolas pós pandemia

A pandemia da Covid-19 afetou a maioria dos setores. No meio educacional, não foi diferente. As recomendações de saúde são para evitar todo tipo de aglomeração e, por conta disso, determinadas práticas, como estudos, trabalho, convenções e tudo o que envolvia a interação pessoal entre indivíduos, ficaram comprometidas. Para isso, entram as soluções de áudio e vídeo para salas de aula como uma alternativa funcional para continuarmos as nossas atividades da melhor maneira possível. Com as mais variadas tecnologias disponíveis no ramo audiovisual, é possível estabelecer metodologias que substituem as práticas antigas sem comprometer a sua efetividade. Assim, é viável implantar o ensino a distância para os que estudam, ou o home office, para os que trabalham.

Tudo isso precisa ser avaliado para que a execução seja a melhor possível. Dessa forma, todos poderão continuar as atividades necessárias, mesmo com o distanciamento social.

Neste post, falaremos mais sobre o impacto da pandemia no setor educacional e como serão as soluções de áudio e vídeo para o segmento após a quarentena. Boa leitura!



Entenda como a pandemia impactou a área educacional

Como falado, sem a possibilidade de lotar as salas de aula de escolas e de universidades, houve uma revolução necessária e urgente no ensino. A implantação de medidas que levassem os espaços de estudo até as casas dos estudantes foi feita em diversas instituições. Com isso, o mercado do áudio e vídeo deve estar preparado para suprir a demanda.

As mais variadas tecnologias de videoconferência passaram a ser utilizadas e, assim, houve a necessidade de entender melhor o assunto para melhorar a qualidade dessas metodologias. Até então, era muito comum utilizar métodos e equipamentos improvisados para tal função. Com a pandemia, no entanto, o que se percebe é uma busca crescente por componentes profissionais, que foram desenvolvidos especificamente para esses fins.

Dessa forma, no momento, estamos passando por uma grande revolução nas metodologias docentes, tornando os processos mais dinâmicos e possibilitando a sua execução mesmo com o distanciamento social.




Saiba quais são as perspectivas da área para os próximos meses

Com as mudanças repentinas e a crise econômica causada pela Covid-19, as perspectivas do setor de áudio e vídeo também passaram por mudanças. Os mais diversos ramos, como ensino, trabalho, música e entretenimento, estão investindo nas tecnologias audiovisuais para seguir em funcionamento e, com isso, também cresce a demanda pelos equipamentos destinados a essa funcionalidade.

Por mais que todas as medidas tomadas atualmente sejam temporárias, existem empresas e instituições que estão cogitando manter o trabalho e o ensino a distância. Mesmo que haja contrapontos, as ações de funcionamento a distância podem ser favoráveis em certos casos, como na execução de atividades mais simples e para cursos que não necessariamente precisam do contato.

Os equipamentos profissionais de videoconferência e palestras compõem o foco do mercado agora, por isso houve um aumento no interesse por essas tecnologias. A Campoy Tecnologia possui excelentes soluções de áudio e vídeo focadas no ensino, o que pode favorecer a aprendizagem a distância com qualidade e eficiência.



Conheça soluções de áudio e vídeo para salas de aula e os seus diferenciais

Como falado inicialmente, já existem algumas empresas de áudio e vídeo com linhas profissionais desenvolvidas especialmente para o ensino. Existem os mais variados equipamentos e softwares para a instalação de sistemas que tornam as aulas e conferências mais dinâmicas e funcionais.

Salas de aula

As soluções para salas de aula são meticulosamente projetadas, disponibilizando as mais variadas tecnologias ao controle dos lecionadores, como:

  • Microfones especiais — Sistemas especiais de captura de som, compostos por um conjunto de microfones proporcionam uma melhor qualidade na captura do áudio e dão uma maior liberdade ao professor que pode falar naturalmente enquanto faz desenhos e anotações. Existem sistemas que podem ser fixados na parede ou teto;

  • Áudio pelo celular – Para grandes salas, existem sistemas que possibilitam que os alunos escutem o áudio do professor através de fone de ouvido conectado ao próprio celular. Isso possibilita também a inclusão de alunos com algum tipo de deficiência auditiva.

  • Soluções de videoconferência – sistemas de videoconferência permitem que o professor atinja mais pessoas transmitindo o conteúdo para toda web. Dentre os sistemas existem sistemas com microfones e alto falantes embutidos, que podem ficar sobre uma mesa ou fixados na parede.

  • Quadro interativo – Monitores touch possibilitam que o professor faça anotações , desenhos e traga para aula uma série de conteúdos como vídeos, desenhos, projetos. Já pensou um quadro interativo, com videoconferência, microfone especial e alto falantes? Consulte os profissionais da Campoy Tecnologia

  • Apresentações remotas — softwares que possibilitam o compartilhamento de documentos para um grupo todo em tempo real, de forma interativa e dinâmica; entre outros.

Auditórios


Para as salas, auditórios, espaços de conferências e palestras, existem tecnologias semelhantes, focando a distribuição das informações a todos presentes. Ela ajuda os palestrantes a engajarem melhor os estudantes, com a possibilidade de utilizar smartphones, tablets e laptops. Com qualquer dispositivo, os estudantes podem se conectar ao sistema audiovisual da palestra e assisti-la de forma totalmente dinâmica.

Microfones instalados no teto também podem tornar a experiência dos palestrantes muito melhor, já que não há preocupações com o limite do cabo de um microfone e nem necessidade de ficar preso a um microfone de mesa.

A Campoy Tecnologia, desenvolve, comercializa equipamentos e implementa projetos de segurança por imagens, para maiores informações fale com um de nossos engenheiros.


Como a Campoy Técnologia contribuirá nesse sentido?

A Campoy Tecnologia sempre ofereceu o melhor do áudio e vídeo para a implantação de soluções funcionais para os clientes. Agora, com a pandemia, temos observado o que se faz mais necessário e estamos investindo nesses pontos para que possamos continuar suprindo as necessidades do mercado de forma eficiente e, claro, sem perder a qualidade.

Trabalhamos com grandes marcas do audiovisual, o que nos abre um leque de produtos e serviços que podemos oferecer para atender a quem precisa de medidas de urgência durante a pandemia para continuar o funcionamento da instituição ou da empresa.

Além das tecnologias citadas, algo que tem se mostrado importante perante o vírus é o controle de acesso, gerenciamento de espaços e controle da movimentação de pessoas. Logo voltaremos gradualmente ao trabalho e aos estudos presenciais e, com isso, será necessário um controle para que informações, como com quem cada pessoa teve contato, sejam sempre observadas. Dessa forma, caso haja um indivíduo infectado, será possível saber com quem ele teve contato de forma fácil e tomar as devidas medidas preventivas.

Sem sombra de dúvidas, o mercado do áudio e vídeo, assim como a maioria dos setores, está passando por uma grande mudança. Sendo assim, é importante sempre contar com empresas que têm estrutura adequada para fornecer o melhor atendimento e as melhores soluções possíveis, otimizando os processos do seu negócio.

Agora que você sabe como será o futuro para as soluções educacionais de áudio e vídeo após a pandemia da Covid-19, entre em contato com o Campoy Tecnologia e conheça os serviços e produtos que podemos oferecer para o melhor do seu negócio!



Entre em contato: contato@campoy.com.br

Parceiros

Cada parceiro da Campoy Tecnologia acredita em nossas ações, direcionadas para a constante melhoria e aprimoramento da qualidade de nossos serviços e produtos, com foco na satisfação dos clientes.



Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page