top of page

Furukawa Summit 2016

Tendências tecnológicas em comunicações foram o foco do Furukawa Summit. A diretoria da Campoy Tecnologia esteve presente nesse evento

Evento realizado pela Furukawa reuniu clientes de vários países, na Ilha de Comandatuba, na Bahia.

Cidades inteligentes, Internet das Coisas (IoT), grandes data centers, redes de fibra óptica em todos os lugares (Fiber-To-The-anywhere, ou FTTx) e mobilidade. Essas são, na visão da Furukawa, as grandes tendências tecnológicas que vão direcionar as demandas globais por infraestrutura de comunicações nos próximos anos. Por isso, esses temas foram escolhidos como base da programação do Furukawa Summit 2016, evento que a empresa realizou na semana (entre 11 e 14/09), na Ilha de Comandatuba, na Bahia.

O encontro reuniu operadoras de Telecom e Utilities, ISPs (internet Service Providers), profissionais de TI e parceiros de negócios da marca de quase todos os continentes - América Latina, Central e América do Norte, Europa, Ásia e Sudeste Asiático que terão a oportunidade de conhecer as principais inovações e tendências da tecnologia nos segmentos em que a empresa atua.

“Como uma organização globalizada, o Grupo Furukawa entende que é preciso identificar e desenvolver produtos e soluções que atendam, de forma rápida, às expectativas e necessidades de seus clientes e do mercado”, afirma Renato Flavio Cruz, gerente técnico de Soluções Globais da empresa. “Por isso, temos investido fortemente em pesquisa e desenvolvimento de soluções destinadas a oferecer altíssima disponibilidade”, acrescenta.

Parte dessas soluções foram apresentadas nos estandes e nos workshops realizados durante o Furukawa Summit. “O objetivo foi mostrar como os produtos e serviços da Furukawa estão inseridos nas principais tendências tecnológicas do setor, que foram apresentadas pelos keynote speakers”, explica Jose Carlos Alcantara gerente geral de Planejamento Corporativo da Furukawa.

A programação do evento incluiu cinco palestras desse tipo. A primeira feita por Demi Getschko, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil e presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que abordará o tema “História e Aspectos Disruptivos da Internet”.

Em seguida, Robert Scoble, empreendedor de novas tecnologias, falou sobre novas tecnologias (como realidade aumentada e realidade virtual) associadas aos dispositivos móveis, na palestra “Going beyond Mobile”. Ainda no primeiro dia do encontro, Patrice Dubois, vice-presidente executivo e COO da Furukawa OFS, fez uma apresentação sobre o tema “Optical Fiber Optic Infrastructure and its many applications, including IoT and Safe and Smart City”.

Raúl Katz, consultor especializado em telecomunicações e professor adjunto na Columbia Business School, nos Estados Unidos, abordou as tendências de mercado de banda larga na América Latina, na palestra “El Ecosistema Digital y la carrera para las Redes de Banda Ancha de Alta Capacidad en America Latina”. Na sequência, Jorge Suárez, subgerente geral da Antel, operadora de telecomunicações do Uruguai, apresentou o caso de sucesso desse país, que hoje se destaca no cenário global da conectividade e oferta de serviços de banda larga, com uma das melhores taxas de penetração de redes FTTH (entre os dez primeiros do ranking mundial).


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page