Saiba como escolher o melhor sistema de segurança para sua casa ou negócio

 

De acordo com o Instituto de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, houve um aumento de 11,6% nos roubos de estabelecimentos comerciais e de 12,5% nas residências, em outubro desse ano, comparado ao mesmo período de 2015. E com a chegada do período de férias escolares e festas de fim de ano, esse número só aumenta por conta das viagens e recessos coletivos.

 

 

 

Por isso, nesse período, há um aumento da procura por sistemas de segurança e por seguros de imóveis. Câmeras de monitoramento, cercas elétricas e sensores de movimento estão no topo da lista dos produtos procurados nas lojas. Mas, residências e comércios têm dinâmicas diferentes e por isso, precisam de soluções específicas.

 

 

De acordo com consultor de segurança eletrônica, “em um comércio a quantidade de câmeras é muito maior. Existe a necessidade de se capturar imagens de vários ângulos diferentes e de toda as áreas para evitar um possível furto. O tamanho do HD para salvar as imagens deve ser muito maior devido à quantidade de câmeras, e necessariamente precisa ser um HD específico para segurança eletrônica para evitar a perda de dados, pois eles são planejados para gravarem 24 horas por dia, 7 dias por semana, diferente de um HD tradicional de Computador”.

 

Mas, aqueles que já possuem seu sistema de monitoramento, não podem dormir tranquilos pois os mesmo necessitam de manutenção. “O ideal é que o usuário saiba utilizar o gravador para realizar testes confirmando que as imagens estão sendo gravadas corretamente, assim como o técnico que realizou a instalação deve ter programado alertas no Gravador para emitir algum alarme sonoro ou visual para mostrar quando existe algum problema no sistema de monitoramento”, explica Loureiro.

 

1. Contratação de uma empresa para instalação: na maioria dos casos é necessário a contratação de empresas ou técnicos qualificados para a instalação dos sistemas de CFTV, principalmente em sistemas com mais de oito câmeras. Porém, já existem kits prontos que o consumidor pode comprar e ele mesmo instalar. Esses kits já possuem cabeamento pronto e é só passar o cabo, prender a câmera e conectá-la ao fio e ao gravador. Existem também os kits sem fio, onde não há a necessidade de utilizar cabos para imagem, precisando apenas de uma fonte de alimentação perto do lugar onde a a câmera irá ficar.

 

2. Sistema ideal para comércios e escritórios: em 90% dos casos, um kit padrão de gravador com HD e quatro ou oito câmeras de 20m ou 30m, atenderá tanto a um comércio quanto a uma residência, porém, há casos onde há a necessidade de alguma câmera específica em um comércio, por exemplo, onde o dono precisa de uma imagem específica do caixa, e essa câmera estará com foco na caixa registradora.

 

3. Sistema para salas comerciais: mesmo as salas comerciais precisam de câmeras, hoje até consultórios médicos estão utilizando um sistema de monitoramento simples para ver quem está do outro lado da porta, pois existem vários casos de assaltos à consultórios onde as vítimas ficam rendidas dentro do mesmo. Com uma câmera, é possível identificar uma ameaça.

 

4 . Manutenção regular pode assegurar a eficácia do sistema de segurança: uma manutenção regular no sistema de segurança de três em três meses e a verificação semanal de que as imagens estão sendo gravadas permite uma maior confiabilidade no sistema, mas tudo isso fica ainda mais garantido se o sistema de monitoramento foi instalado de forma correta, e a organização neste caso não é um luxo. Instalar o gravador dentro de um rack próprio para CFTV, com pintura à prova de interferências, uma bateria ou nobreak para evitar a perda de imagens no caso de falta de luz, e uma ligação elétrica correta garantem uma confiabilidade maior para o sistema, excluindo a maior parte dos problemas externos.

 

Please reload

Posts Destacados

SISTEMA DE MONITORAMENTO COLETIVO DE TEMPERATURA CORPORAL

02.06.2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload

Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Entre em Contato

Tel: 011-3667-6702

comercial@campoy.com.br