A Campoy Tecnologia esteve presente no evento Maiores e Melhores Empresas 2016 - Revista Exame
A Furukawa ganha prêmio de melhor e maior empresa 2016 na categoria Eletrônicos.
A diretoria da Campoy Tecnologia esteve presente no evento de premiação de EXAME - Abril
Maiores e Melhores Empresas 2016.
Para as 500 maiores e melhores companhias do país, bem como para todos brasileiros, o ano de 2015 foi desafiador.
A economia brasileira encolheu 3,8% no período e, depois de cinco anos de crescimento, as empresas tiveram uma queda de receita de 4,6%, enquanto suas dívidas subiram 12%.
Nesse cenário, os negócios melhor preparados, com visão estratégica de longo prazo e rápida adaptação às novas exigências do mercado foram os que conseguiram passar quase ilesos – e até melhores – pela crise.
A 43ª edição do Melhores e Maiores de EXAME premiou as 20 empresas que foram destaques no segmento em que atuam, além do Agronegócio, em um evento no Teatro Santander, São Paulo.
O evento foi aberto pelo presidente executivo do Grupo Abril, Walter Longo, e contou com o discurso do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles
Lucro, eficiência, rentabilidade. Esses foram alguns dos critérios analisados na 43ª edição de
Melhores e Maiores de EXAME, que premia as empresas que tiveram destaque em 20 setores durante 2015.
Para chegar à lista final, balanços de 3.000 companhias e 80.000 indicadores financeiros foram minunciosamente checados e avaliados.
O trabalho foi feito em parceria com a FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, ligada ao departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo.
Foad Shaikhzadeh - Presidente da Furukawa
Prêmio Categoria: Eletrônicos
Para crescer mais, a Furukawa focou nos clientes menores. A empresa, que já fornecia fibra óptica para grandes operadoras de telefonia e cabeamento para redes empresariais e datacenters, voltou sua atenção aos pequenos provedores de acesso à internet, que ainda tinham sistemas de rádio. Além disso, ela expandiu na América Latina e conquistou espaço na Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Dessa forma, suas exportações aumentaram para 28% de suas receitas em 2015, quando o faturamento foi de R$ 645,5 milhões.