top of page

Automação torna empresas e residências mais eficientes.

Você sabe o que é automação predial ou residencial? Estes projetos auxiliam muito na gestão, controle e economia de empresas e residências.

O que é?

Um Sistema de Automação Predial ou Residencial, consiste na centralização de um ou mais sistemas existentes em uma edificação, que por sua vez, podem ser controlados por diversas interfaces, tais como, computadores, tablets e Smart phones. A moderna tecnologia de informação desempenha papel fundamental na automação e inteligência do edifício ou residência.

Imagine controlar sua empresa ou residência com um toque no celular? Há um tempo atrás isso parecia loucura, mas com o avanço da tecnologia hoje isso já é possível. Os projetos de automação predial são desenvolvidos para trazer conforto, segurança, economia e principalmente controle da estrutura e equipamentos do edifício. A otimização dos recursos serve para melhorar a qualidade de vida por meio de vários benefícios tanto para os moradores como para as demais pessoas que frequentam e trabalham na empresa. Muitos problemas são evitados quando o edifício investe neste tipo de tecnologia, responsável por monitorar.

todas as áreas comuns e controlar serviços cruciais ao bom funcionamento da empresa ou residência. As soluções normalmente se adequam ao perfil do empreendimento, porém seguem um conceito básico que é controlar, monitorar e tornar a edificação mais segura. Os sensores conseguem captar dados em tempo real e emitir alertas quando há algum perigo ou não conformidade. O acionamento pode controlar por exemplo o ar-condicionado das áreas comuns, a abertura de portas, iluminação, gestão hídrica (bombas de recalque, águas pluviais, etc.), irrigação dos jardins, alarmes de segurança, gestão de energia, etc. E tudo é feito de forma automática e sistêmica e pode ser observada e manuseada remotamente. A equipe de automação predial da Campoy Tecnologia, têm avançado em vários estudos com a implantação de tecnologias para a eficiência de edifícios e casas gerenciadas. Em São Paulo algumas empresas e casas já usufruem destes mecanismos como é o caso da medição de energia elétrica, assim o empresario pode visualizar os gastos durante o mês, economizar e até mesmo saber se existe algum problema no consumo.

Alguns outros recursos também são possíveis, como por exemplo: Iluminação: É possível saber se as luzes estão acessas e apagar remotamente, ou fazer uma programação diária, semanal ou até anual, evitando o desperdício de energia, além de permitir o controle simples através de programação de horário, luminosidade e presença em todas as áreas comuns do condomínio. Estes sistemas podem reduzir em até 30% o consumo de energia destino a iluminação. Tudo isso a partir de um sistema supervisório inteligente instalado em uma central de operações.

Câmeras de segurança: É possível integrar o monitoramento de câmeras, permitindo que todos os autorizados da empresa ou residência, visualizem as câmeras das áreas comuns remotamente via celular, tablets ou computador ligados a internet. Avisos de segurança: No sistema supervisório de automação, é possível integrar avisos de alerta como presenças detectadas em determinados locais de acesso restrito em determinados horários pré-programados. Isto auxilia na segurança dos usuários e preservação da integridade física das pessoas. Portões e Portas: O programa a abertura e o fechamento dos portões e portas, com recebimento de alertas caso fiquem abertos por muito tempo. Caixa D’Água: Faz o controle do nível da caixa d’água e cisterna para prevenir vazamentos e evitar a falta de água no edifício ou residência , permitindo uma fácil visualização e controle através do sistema supervisório de automação instalado. Além disso, o operador ou usuário poderá ser avisado via celular de qualquer eventual falha, como por exemplo, sobrecarga na bomba d'água, transbordo ou falta de água na caixa d'agua.

Monitoramento de consumo: É possível integrar ao sistema, monitoramento do consumo de água, gás e energia,

Cenários de iluminação nas áreas comuns: A automação permite que botões sejam programados para acionar ambientações pré-programadas de iluminação, o que pode facilitar muito e trazer muito mais sofisticação as áreas da empresa ou residência. Irrigação: A automação permite integrar também o controle da irrigação, possibilitando o controle via programação de horário ou condições meteorológicas. Gerador: O sistema de automação pode integrador o gerador para monitorar eventuais falhas, status de funcionamento (se está ativado ou não), nível de combustível, etc.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page